Feira reúne 70 trabalhos e mais de 2 mil pessoas em Ilhota

 
A alta qualidade e a complexidade dos cerca de 70 trabalhos que ficaram expostos durante toda última quinta-feira, 18, na XXIV Feira Regional de Matemática, marcou a passagem do evento em Ilhota.
Esta foi a primeira vez que o município recebeu a edição regional da Feira e a ação reuniu mais de 2 mil pessoas entre alunos, professores, organização e comunidade, que foram até o local para conferir a exposição.
O secretário de Educação, Marcelo Jacob, destaca que toda a equipe trabalhou intensamente para que o evento pudesse ser realizado sem contratempos. “Ficamos contentes por termos sido escolhidos como sede da Feira. Nos empenhamos para que todos fossem bem recebidos e nos surpreendemos com a criatividade dos alunos que confeccionaram os trabalhos”, revela.
A atividade foi realizada no Ginásio de Esportes Osvaldo Teixeira de Melo e aconteceu entre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. A Feira é uma promoção do Governo do Estado em parceria com a Universidade Regional de Blumenau e a Prefeitura de Ilhota.
Cinco trabalhos expostos de Ilhota integraram a Feira Regional. Dentre eles, O surgimento dos números, Meu mundo matematicamente cartografado, A geometria no cotidiano, O primo e a computação e Ano bissexto, que ganharam o prêmio “Destaque” na I Feira de Matemática de Ilhota, que aconteceu no dia 10 de julho deste ano.

I Feira
A atividade realizada em julho reuniu 17 trabalhos de alunos de diferentes escolas do município, entre Centros de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os trabalhos foram expostos no salão de festas da Igreja São Pio X e ficaram abertos para a visitação da comunidade. A iniciativa foi fruto de uma parceria entre a comissão organizadora da feira e a Secretaria de Educação da cidade.
Além de preparar a cidade para sediar a feira regional, a ação também serviu como estímulo pedagógico aos professores que desenvolveram atividades durante o primeiro semestre letivo, já que os trabalhos expostos foram elaborados em sala de aula.
De acordo com a comissão organizadora, a feira tem como objetivo promover a construção e divulgação dos conhecimentos matemáticos, socializando as pesquisas e resultados dos trabalhos expostos nas categorias de Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, oriundos das 14 unidades escolares do município.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: